segunda-feira, 3 de março de 2014

PADRE PAOLINO CELEBRA MISSA NO ANIVERSÁRIO DE 86 ANOS DO EX-PREFEITO AGUINALDO CHAVES

Um dos momentos emocionantes da festa de aniversário de Aguinaldo foi no final da missa, quando o Frei Zezinho entrou rezando o Salve Rainha.

O ex-prefeito de Sena Madureira, Aguinaldo Chaves, e seus familiares, viveram momentos de muita emoção neste sábado (22). Ele, os filhos e os netos, participaram de uma missa em sua residência, celebrada pelo padre Paolino Baldassari.
A missa foi um presente de aniversário da Igreja Católica a Aguinaldo, que completou 86 anos de idade neste dia, após ter dedicado quase toda sua vida ajudando nas celebrações da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Sena Madureira.

moacirccc
Padre Paolino conversa com Aguinaldo Chaves/Fotos: Kemerson Ferraz

Antes de adoecer, Aguinaldo atuava na Igreja Católica do município como ministro da Eucaristia, função que o credenciava a dar a comunhão a milhares de fiéis.
Aguinaldo, que trabalhou como farmacêutico por mais de 60 anos e administrou Sena Madureira por dois mandatos, é uma das celebridades mais respeitadas do município.
Francisco Chaves, seu primogênito, disse que a missa foi uma surpresa para toda a família, que esperava receber apenas uma benção do padre Paolino.

MOACIR QUE VALE 10
Momento da missa celebrada na casa de Aguinaldo pelo padre Paolino
“Não esperávamos. Não é comum a Igreja celebrar missa na casa das pessoas. A gente pensava que seria só uma benção. Meu pai ficou muito emocionado; ele chorou de felicidade. A Igreja está seguindo a orientação do papa Francisco: indo às casas dos fiéis”, disse Francisco Chaves.
O professor Moacir Chaves, também filho de Aguinaldo, disse à reportagem da Agência ContilNet que seu pai passa por um momento muito bom. “Ele está com saúde e ficou melhor ainda depois da missa celebrada pelo padre Paolino”, comenta.

Um dos momentos emocionantes da festa de aniversário de Aguinaldo foi ao final da missa, quando frei Zezinho entrou na casa de Aguinaldo, rezando o Salve Rainha. “Todos se emocionaram”, conta Moacir.
Aguinaldo, apesar de não poder mais ir à igreja, como fazia todos os dias, continua recebendo a comunhão. A ministra da Eucaristia, Maria Diniz, 72 anos, vai todas as sextas-feiras a sua residência, onde faz orações e ministra a comunhão, sempre junto com familiares.
Aguinaldo Ferreira Chaves teve seis filhos com dona Mírian, já falecida: Francisco, Moacir, Maria de Fátima (falecida), Afonso, Maria Angélica e Aguinaldo Filho (falecido). 


moa zezinho
Frei Zezinho (esquerda) emocionou os fiéis rezando Salve Rainha. Na foto com Francisco Chaves, Aguinaldo e padre Paolino

MOACIR Q VALE
Professor Moacir Chaves recebendo a Comunhão/Foto: Kemerson Ferraz/Agência ContilNet



FONTE:  Wania Pinheiro, Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário